Teoria de tudo ou nada!
- Cleyton Santos
- 26 de jan. de 2015
- 2 min de leitura

Hoje temos mais um filme indicado ao Oscar 2015, A Teoria de Tudo, dirigido por James Marsh, baseado na vida do cosmólogo e físico Stephen Hawking, uma história tocante (Quase chorei 5 vezes mas, deixa em off), para quem não sabe a história Hawking tem uma doença rara e degenerativa, que paralisa praticamente todos os músculos de seu corpo, impossibilitando de falar, andar ou quaisquer movimentos comuns (como digitar). Tudo isso é explicado no filme, mostrando a juventude, as aventuras, as dificuldades do físico.
Interpretando o protagonista temos Eddie Redmayne (7 Dias com Marlyn e Os Miseráveis, conheço o trabalho deste ator, me surpreende em cada atuação) com muita emoção e profundidade ele incorpora Stephen de tal forma que a semelhança e perceptível. Na trama vemos o físico jovem, ainda sem sinais da doença e como está, se desenvolve o ator consegue transmitir de forma tão natural como se ele em pessoa estivesse sofrendo, um trabalho muito bem feito. De outro lado temos o assunto do momento Felicity Jones como Jane Wide (namorada, esposa e mãe dos filmes de Hawking), confesso que até agora estou esperando a atuação dela, em nenhum momento vi o desenvolvimento da atriz junto com a personagem, e teve grandes momentos para isso, mas infelizmente ficou aquém de uma candidata ao Oscar de Melhor Atriz.

Um filme impactante que mostra que não há obstáculos para os objetivos que são traçados na vida. Um figurino bem feito (falo de figuro, pois trata-se de um filme de época e precisa ser representado com fidelidade), trilha sonora forte que emociona tanto como o filme. A Teoria de Tudo é tudo e mais um pouco, vale a penas assistir.
Comments