I Put a Spell On you
- Cleyton Santos
- 4 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
What happened, Miss Simone? Documentário produzido pelo Netflix disponível desde semana passada, tive a oportunidade de assistir. Confesso que o título me deixou um pouco receoso, acreditei que os produtores iriam explorar apesar apenas a parte mais forte da Nina, e seu radicalismo em busca dos direitos da comunidade afrodescendente americana. Mas me enganei e engoli a seco meu veneno, com apenas 5 minutos de filme meus olhos lacrimejam, no início temos uma entrevista com Nina, onde o repórter pergunta; “O que é ser “livre” para você? ”Nina responde; “A mesma coisa que para você, me diga então o que é? ”. Levando em consideração que o repórter era branco e Nina negra. Isso em 1968, pela guerra por direitos a comunidade negra.

O documentário acompanha toda a carreira de Nina, desde seu início como pianista clássica até seu ápice e sua queda, mostrando todas as suas facetas, sem priorizar ou menosprezar seus demônios, mostrou Nina, uma mulher forte que lutou até onde pode pelo direito de ser livre, mostrou Nina, uma mulher fraca que apanhava de marido e empresário e continuava com ele por amor que ela sentia, mostrou nina em queda, com sua bipolaridade.

"Freedom is just a felling, like love you don't how explain but you know when you fell" Nina Simone
Este gênero cinematográfico, não entendo muito, mas tentei o possível para mostrar alguns elementos presentes dentro deste gênero. E o próximo review? Já sabe né?
Insta: Cleytonlayan
Comentários